Camaradas,
Diante da vigilância total do capitalismo digital, da manipulação ideológica algorítmica e do poder quase absoluto que as big techs, Estados repressivos e bancos exercem sobre nossas vidas online, é urgente colocarmos a seguinte questão: por que a esquerda brasileira ainda não possui um grupo hacker revolucionário e comunista?
Vivemos numa era onde os conflitos são travados não só nas ruas, mas também nos servidores, nos dados, nas redes e nos sistemas. O inimigo já ocupa esse território.
E nós?
O que proponho: A formação de um coletivo hacker comunista, com bases firmes na ética revolucionária, que atue com inteligência, estratégia e solidariedade, como uma força de apoio à luta anticapitalista, anticolonial e antifascista em múltiplas frentes.
Finalidades do grupo: Sabotagem digital de estruturas capitalistas, ataques DDoS a bancos que financiam o agronegócio, vazamento de documentos sigilosos de corporações que destroem o meio ambiente, investigação de corrupção e corruptos, doxxing de nazistas e extremistas de direita, etc.
Além disso, um grupo hackativista de esquerda ainda poderia exercer outras funções, como por exemplo:
-
Defesa cibernética da esquerda: proteger fóruns, sites, servidores e canais de comunicação de movimentos sociais.
-
Espionagem contra o inimigo de classe: coleta de informações de interesse estratégico sobre políticos, empresas e estruturas de repressão estatal.
-
Criação de ferramentas livres: desenvolver plataformas de organização, comunicação e financiamento próprias, seguras e soberanas.
-
Contra-informação e guerrilha memética: disputar hegemonia nas redes com criatividade, inteligência e ofensiva política.
Exemplo e Referências: Grupos como Anonymous, RedHack (Turquia), LuLzSec e Telecomix demonstraram que é possível hackear com propósito político.
Mas faltou a esses coletivos uma direção revolucionária clara e anticapitalista, de longo prazo, e sobretudo, faltou inserção no meio físico. É isso que devemos construir: um grupo hacker, revolucionário e comunista, com inserção social e consciência de classe, internacionalista, disciplinado e comprometido com a transformação radical do mundo.
Chamado à ação Este tópico é um chamado aos camaradas com conhecimento em programação, segurança da informação, redes, hardware, criptografia ou mesmo apenas disposição para aprender e se organizar.
A revolução não será televisionada — mas pode ser hackeada.
Deixem suas ideias, opiniões, críticas e sugestões. Se houver adesão, partimos para canais seguros de organização prática (com OPSEC rigorosa).
Vamos construir o braço digital da revolução!
Bora! Já existem diversos grupos hackers chineses, alinhados ao PCCh e em confronto direto com os EUA e o Ocidente, por exemplo o Double Dragon, Honker Union, APT31, entre tantos outros.
Tem o exemplo do RedHack também, talvez seja a maior referência pra gente criar esse grupo. O RedHack atuou na Turquia por quase 1 década, e a ação mais famosa deles foi invadir o servidor de uma empresa de distribuição elétrica e apagar as contas e débitos da população.
Conte comigo e estou à disposição.
Conte comigo, camarada.
Extremamente necessário, têm meu apoio e contribuição.
Tem um canal no Youtube que fala bastante sobre tecnologia, chama Tecnologia e Classe (TeClas), acho que seria bom ver se eles tem algum projeto assim.
Por coincidência conheci o canal dele ontem falando sobre os incel, muito foda as abordagens dele
CyberGuerrilla Autonomous Nexus: https://cyberguerrilla.info/
Tô aqui pra isso camarada! Dev senior com 10 anos de experiência, pronto pra agir!
Bora caralhoooooo, precisamos muito de um Exército Digital Revolucionário.
Espero por isso des de 2019, camaradas. Estudei por conta a forma e o conteúdo com que eles se comunicam na internet, me infiltrei em grupos neonazy do Facebook e Instagram. Penso que já podemos criar grupos para nos organizarmos e traçar uma estratégia. Conte comigo para o que precisar.
Não tenho tanto conhecimento, mas pela causa não me importo de doar minhas horas para o aprendizado e para as ações, contem comigo, camaradas!
Alguém já ouviu falar do Puppygirl Hacker Polycule, se eu não me engano é um grupo hacker LGBTQIA+ dos EUA que hackeou a polícia e vazou vários documentos, acho que foi semana passada…
Falem comigo sobre isso, mas não vamos atacar ninguém ilegalmente.
Esse link não está funcionando. Existe um link atualizado para conversarmos?
Tem que colar o link no simplex.
Onde que eu assino?
Contra-informação e guerrilha memética
Essa matéria é um manual, apesar de ser uma denúncia.
Vamo!!!
Opa, demorou pra sair isso hein, tenho um pouquinho de experiência em algumas ferramentas do kali que ajudam em pentest de bruteforce, conheço umas ferramentas boas, e tenho acesso à algumas bibliotecas da dark web que podem ter um conteúdo útil, nao tenho muito tempo util mas podem contar comigo, vamos fazer escambo de conhecimento e ir pra cima dessa merda de máquina capitalista.